Você está aqui: Página Inicial / Exibições

EXIBIÇÕES

Durante o ano de 2017, após o lançamento no Cinema São Luiz, o documentário foi exibido em várias das Unidades do Ministério Público Federal, incluindo a Procuradoria-Geral da República. Várias outras instituições também realizaram sessões, frequentemente seguidas de debates.

Por meio deste hotsite, lançado em julho de 2018, qualquer pessoa poderá assistir ao documentário e promover exibições públicas, desde que sejam gratuitas, uma vez que o documentário não tem fins lucrativos.

Não é preciso solicitar autorização para exibir o documentário, mas os realizadores deste trabalho agradecem antecipadamente àqueles que puderem informar a realização desses eventos pelo e-mail prr5-ascom@mpf.mp.br.


Foto: Ascom/PRR5
Universidade Católica de Pernambuco
26 de abril de 2017

Parceira da Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5) na produção do documentário, a Universidade Católica de Pernambuco foi a primeira instituição a promover uma exibição após o lançamento no Cinema São Luiz. A plateia, composta em sua maioria por estudantes de Jornalismo e de Direito, teve ainda a oportunidade de assistir a um debate mediado pela procuradora-chefe em exercício da PRR5, Isabel da Camara Lima, com a participação do advogado Gilberto Marques, da jornalista Letícia Lins, da subprocuradora-geral da República aposentada Dalva Almeida e do Irmão Irineu Marinho, ex-monge beneditino e amigo próximo de Pedro Jorge – todos entrevistados no documentário.

Foto: Ascom/PRR5
Arquidiocese de Olinda e Recife
15 de maio de 2017

Em sessão promovida pela Arquidiocese de Olinda e Recife, o documentário foi exibido durante a reunião do clero arquidiocesano, no auditório da paróquia de Nossa Senhora das Graças, no Recife (PE). O evento contou com a presença do representante diplomático do papa Francisco no Brasil – o núncio apostólico dom Giovanni d’Aniello – e do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Representaram a PRR5 na ocasião o procurador-chefe, Marcelo Alves, e o procurador regional da República Marcos Costa. O reitor da Unicap, padre Pedro Rubens, também esteve presente.

Foto: Ascom/PRR5
Universidade de Pernambuco
1º de junho de 2017

Em evento promovido pela Coordenação Setorial de Extensão e Cultura, o documentário foi exibido no auditório do prédio da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), com a presença da procuradora-chefe em exercício da PRR5, Isabel da Camara Lima. A sessão contou ainda com a presença do diretor da FCAP, Marcos Meira, e da professora de Direito Maria Amália Arruda Câmara, coordenadora de extensão e cultura da universidade.

Foto: Ascom/PRR5
Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5)
13 de junho de 2017

Em sessão voltada para magistrados, servidores e convidados, o documentário foi exibido na Sala Capibaribe, na sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), no Bairro do Recife. O evento contou com a presença do presidente do Tribunal, desembargador federal Manoel Erhardt, e do procurador-chefe da PRR5, Marcelo Alves. Na ocasião, Manoel Erhardt, que já foi membro do MPF em Pernambuco, declarou: “Todos sabemos a importância que Pedro Jorge teve na história das instituições jurídicas do Brasil. Ingressei no Ministério Público Federal dois anos após sua morte e colhi as melhores referências sobre sua capacidade intelectual, honestidade e coragem”.

Foto: Ascom/PRR5
OAB/PE (CAAPE)
15 de agosto de 2017

A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), da seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE), promoveu uma exibição do documentário no cine Rosa e Silva, no Recife. A sessão, realizada dentro da programação do projeto CAAPE Cultural para o mês dos advogados, contou com a presença do procurador-chefe da PRR5, Marcelo Alves, e sua substituta, Isabel da Camara Lima, que foram recebidos pelo presidente da CAAPE, Bruno Baptista.

Foto: Leonardo Prado/SECOM/PGR
Procuradoria-Geral da República
18 de agosto de 2017

Após o lançamento no Cinema São Luiz, no Recife (PE), o documentário foi exibido em diversas Unidades do Ministério Público Federal (MPF) em todo o país, em sessões voltadas para o público interno. Na Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, o evento contou com a presença do então procurador-geral da República, Rodrigo Janot – um dos entrevistados do média-metragem – além de outros membros e servidores do órgão. A exibição também foi prestigiada pela então subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge, e pelos subprocuradores-gerais da República Geraldo Brindeiro (ex-PGR, que também participa do documentário) e Luciano Mariz Maia (atual vice-PGR).

Foto: Ascom/PRR5
CineCreed
21 de novembro de 2017

Levar o cinema para a área interna de um presídio, fazendo da arte um instrumento de ressocialização. Essa é a proposta do CineCreed, que exibiu o documentário durante a sessão cineclubista de abertura. A sessão ocorreu no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde 74 militares cumprem pena em regime fechado. O festival, que está em sua nona edição, é organizado pelo Programa Exibição de Cinema Social (Preciso) e este ano homenageou a Universidade Católica de Pernambuco. A procuradora regional da República Socorro Paiva representou a PRR5 no evento.

Foto: Ascom/PRPB
Festival Aruanda
5 de dezembro de 2017

O documentário foi exibido no Cinépolis do Manaíra Shopping, em João Pessoa, durante a 12ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. A sessão foi promovida em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), entre as ações alusivas ao Dia Internacional Contra a Corrupção. A sessão foi seguida de um debate com a participação do procurador-chefe da PRR5, Marcelo Alves, e das duas diretoras do filme.

Foto: Ascom/PRR5
Universidade Federal de Pernambuco / Instituto Futuro
6 de dezembro de 2017

Na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o documentário foi exibido no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), em sessão promovida pelo Instituto Futuro, centro de estudos avançados da universidade, que promove estudos multi e interdisciplinares, além da reflexão crítica essencial ao ambiente acadêmico. Após a exibição, houve um debate com a participação do procurador-chefe da PRR5, Marcelo Alves, do advogado Gilberto Marques e do Irmão Irineu Marinho.

Foto: Ascom/MPPE
Ministério Público de Pernambuco
13 de dezembro de 2017

Encerrando as exibições públicas realizadas fora do MPF em 2017, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promoveu uma sessão do documentário em meio à Semana do MPPE, realizada entre os dias 9 e 14 de dezembro. A exibição foi feita no Centro Cultural Rossini Alves Couto e contou com a presença do procurador-chefe da PRR5, Marcelo Alves, diretor institucional do média metragem.